A Redação
Goiânia -
A sensação de insegurança é compartilhada por vários moradores da rua 17-A, no Setor Aeroporto, em Goiânia. Há cerca de quatro anos quem passa pela via, que fica entre a rua 11-A e avenida República do Líbano, durante a noite, sofre com a falta de iluminação em três postes.
Segundo o site da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o problema tem fácil resolução. Basta que o morador entre em contato com a pasta tendo em mãos o endereço completo da ocorrência e o número do poste. O prazo é de até 10 dias úteis. Mas no caso da rua 17-A já se estende desde o final de 2019.
O problema, segundo os moradores, se agrava pelo fato do bairro ser vizinho do Setor Central, cujo histórico remonta a uma alta incidência de assaltos e homicídios, segundo dados de 2018 da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.
Em dezembro passado, por exemplo, diversas ocorrências de furtos foram registradas pela Polícia Militar (PMGO) nos dois bairros. Os crimes aconteceram de madrugada, entre as 2h e as 4h, e foram classificados como 'de oportunidade': os criminosos forçaram portões de garagens e clínicas e saíram rapidamente levando itens de valor como bicicletas e computadores.