Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

POLÍTICA

Lula reconhece que pode haver enfraquecimento do Mercosul a depender da economia argentina

"Não vejo maiores problemas com o Brasil" | 08.02.24 - 12:53 Lula reconhece que pode haver enfraquecimento do Mercosul a depender da economia argentina (foto: Agência Brasil)
Brasília - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reconheceu nesta quinta-feira(8/2) haver a possibilidade de enfraquecimento do bloco Mercosul a depender do andamento da economia da Argentina, sob o governo de Javier Milei. Na declaração, Lula confirmou que, até o momento, ainda não teve contato com o argentino.

"Independentemente dos discursos que ele Milei faça para agradar seu povo ou seus eleitores, acho que o Mercosul é mais forte que isso. Acho que a relação Brasil e Argentina é uma relação muito forte", disse o presidente da República, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Lula afirmou que, apesar de não ter conversado com Milei, as instituições brasileiras e argentinas dialogam entre si e, por causa disso, não vê um prejuízo em relação ao Brasil. "Obviamente que você vai ter a possibilidade de um enfraquecimento do Mercosul a depender do comportamento da economia argentina. Mas não vejo maiores problemas com o Brasil", comentou o presidente do Brasil. Na avaliação de Lula, é preciso ver a diferença entre a teoria e a prática do governo de Milei. (Agência Estado)

Leia mais:
Valdemar Costa Neto é preso em operação da Polícia Federal

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351