Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

crime ambiental

Maus-tratos: Polícia resgata animais domésticos e silvestres em Uruaçu

Responsável foi preso | 23.02.24 - 21:16 Maus-tratos: Polícia resgata animais domésticos e silvestres em Uruaçu (Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás)
 
A Redação

Goiânia
- Policiais da Delegacia Regional de Uruaçu prenderam, nessa quinta-feira (22/2), um homem de 24 anos que mantinha em sua residência diversos animais domésticos e silvestres em situação de maus-tratos. Segundo os agentes que participaram da ação, no local também foram localizadas espécies exóticas, que eram criadas sem devida autorização. O resgate integrou uma operação batizada de Habitat. 
 
De acordo com a ocorrência, praticamente todos os animais, em sua maioria cães e gatos, apresentavam sinais de maus-tratos, sendo que alguns estavam em "condições absolutamente inapropriadas, machucados e infestados de carrapatos".

O quintal, onde os bichos viviam, estava em condições insalubres, sem comida disponível e sem qualquer cuidado de higiene. Um cágado e algumas aves foram encontrados já sem vida.
 
Após a prisão em flagrante, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) contou com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, de organizações civis ligadas à causa animal (Salvar Cão e Anjo Pet) e da Clínica Veterinária Mascotes, além de outros voluntários.
 
Os animais domésticos serão destinados à adoção, após receberam cuidados veterinários, e os animais silvestres serão encaminhados para triagem junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e, se possível, restituídos ao habitat natural.

Leia mais
Goiás ganha primeiro Instituto Médico Legal Veterinário do Brasil

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351