A Redação
Goiânia - Uma ação da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), em duas festas no último sábado (24/2), resultou na emissão de 39 autos de infração, apreensão de dez carros e aplicação de multas que, juntas, alcançaram a cifra de R$ 585 mil. As ações ocorreram nas regiões dos setores Buena Vista e Vau das Pombas.
De acordo com o presidente da Amma, Luan Alves, ações como essa são importantes para evitar "desrespeito à qualidade de vida dos goianienses". Ele garantiu que o rigor da legislação será aplicado pelos auditores fiscais do Meio Ambiente. "A lei federal é clara e determina os níveis de poluição sonora quando a emissão sonora fica acima de 50 decibéis (noturno), ou 55 decibéis (diurno). Estamos sempre de olho", garantiu.
Diretora de Fiscalização Ambiental da Amma, Hosana Arantes reforçou ainda que, além da ação administrativa aplicada, o auto de infração de todos os casos será encaminhado ao Ministério Público para instauração de inquérito na esfera criminal, o que pode determinar a perda do bem usado na infração.
Ela lembra que a denúncia de poluição sonora é registrada na capital pelo telefone 161,
ou pelo site da pasta. "Além do trabalho da Amma, a Polícia Militar também realiza operações de combate à perturbação do sossego e pode ser acionada pelo número 190."