José Abrão
Goiânia – O incêndio que atingiu o Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG) nesta terça-feira (5/3) começou na sala do compressor de ar, segundo informações da direção da unidade de saúde, que se manifestou por meio de nota. No texto, os responsáveis pelo espaço informaram que a área onde as chamas começaram fica isolada do resto do hospital.
Ainda segundo a nota, o grande volume de fumaça que tomou conta da unidade de saúde foi atribuído à queima do material usado para o isolamento acústico da sala onde o fogo começou. O texto informa que nenhum funcionário ou paciente se feriu. O Corpo de Bombeiros, no entanto, relatou que uma enfermeira precisou de atendimento por ter inalado muita fumaça. O nome da mulher não foi divulgado.
Em razão do grande volume de fumaça, algumas áreas do HOG precisaram ser evacuadas por precaução. De acordo com a direção da unidade de saúde, o cenário já foi normalizado e os bombeiros já autorizaram a volta dos pacientes para dentro do prédio.
A direção do hospital também reiterou que está com todas as permissões em dia e fez um agradecimento aos bombeiros pela rápida atuação; confira a nota abaixo:


Leia mais
Imagens mostram como ficou o Hospital Ortopédico de Goiânia após incêndio