A Redação
Goiânia - Iaciara deve enfrentar mais chuvas nos próximos dias. A previsão é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad). Nesta quinta-feira (7/3) c
inco pessoas morreram após o carro em que elas estavam ser arrastado pela enxurrada e acabar submerso às margens da GO-110, no município.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMGO), chove de forma constante na região há três dias. Parte da rodovia, inclusive, foi levada em razão do volume e força da água. O acidente aconteceu no trecho da GO-110 que liga Iaciara ao povoado de Água Quente. Até por volta das 11h, a equipe dos bombeiros havia conseguido resgatar os corpos de quatro das cinco pessoas que estavam no veículo. As vítimas retiradas até agora são uma mulher e três homens. Todos são da mesma família.
De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas da Semad (Cimehgo), choveu aproximadamente 250 milímetros de chuva no município, situado no Nordeste de Goiás, na madrugada do dia 7. "A tendência é a de que as chuvas continuem, mas em volume menor, até o sábado. E que, no dia 10, aconteçam com intensidade maior".
André ressalta que a possibilidade maior é a que as precipitações aconteçam no fim da tarde e começo da noite.
Ele ainda informou que também que a Semad está em contato direto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros porque as próximas 48 horas serão fundamentais para mensuração e reparação do dano causado. A Semad divulgou que deslocou uma equipe para o município.
Leia mais:
Cinco pessoas morrem após carro ser arrastado por enxurrada em Iaciara