Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Em 2023, foram 441.281 autuações na capital | 31.03.24 - 14:14
(Foto: reprodução)A Redação
Goiânia – Os motoristas goianienses já foram multados 110.076 vezes por excesso de velocidade desde o início de 2024, segundo dados da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). O número impressiona por representar cerca de um quarto do total de autuações pelo mesmo tipo de infração em todo o ano de 2023, quando foram aplicadas 441.281 multas na capital.
Os números deste ano dizem respeito apenas aos registros feitos por fiscalização eletrônica entre 1º de janeiro e o dia 10 de março. O diretor de Trânsito SMM, Horácio Ferreira, avalia que muitas das autuações ocorrem por falta de planejamento do próprio condutor.
“Muitas vezes, a pessoa sai atrasada para o compromisso e quer tirar esse atraso no acelerador. E culminado a isso, tem o fato de o motorista não optar por rotas que favoreçam o deslocamento, seguindo o mesmo trajeto, sem a rota alternativa”, explica Horácio.
O diretor também aponta que o excesso de velocidade pode causar acidentes, já que tempo de reação para frear os desviar é reduzido. “O condutor tem a certeza de que tem o controle total do veículo e poderá reduzir a velocidade a qualquer momento, e isso é algo que não acontece. Isso acaba culminando no número de infrações e acidentes”, diz.