A Redação
Goiânia - A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), lembrou, nesta quarta-feira (3/4), que oferece à população um serviço específico para o descarte de produtos eletroeletrônicos. A iniciativa, que visa facilitar o manejo adequado de itens como placas e periféricos de computadores, pilhas e baterias, funciona na Central de Logística Reversa, um espaço público de entrega voluntária situado no Setor Bela Vista.
“O serviço contribui para a preservação do meio ambiente, evitando a contaminação por substâncias tóxicas e promovendo o descarte correto desses materiais eletrônicos”, enfatiza o prefeito Rogério Cruz, ao enfatizar a importância da iniciativa - exclusiva para recebimento de material gerado por moradores da capital.
O local está aberto todos os dias da semana, das 7h às 22h, sem necessidade de agendamento prévio - o que facilita o acesso do público. "Além de promover o descarte adequado, a ideia é também conscientizar o goianiense sobre a importância de não acumular componentes e eletrônicos em locais expostos ao sol e à chuva, prevenindo danos e contaminação", explica a apresentação do serviço.
Segundo o portal da Comurg, todos os materiais inservíveis são encaminhados às cooperativas parceiras cadastradas na Prefeitura.