A Redação
Goiânia - O atendimento no Centro Municipal de Vacinação (CMV), que estava ocorrendo de forma parcial por conta de uma reforma na unidade, está, a partir desta quinta-feira (4/4), suspenso. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que alegou que "a
medida se faz necessária diante do risco de contaminação das vacinas com o pó da obra no momento da aplicação."
Ainda de acordo com a pasta, a previsão de reabertura é para sábado (13/4), quando ocorrerá o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.
“Fizemos o possível para não fechar a unidade, mas não podemos correr o risco, mesmo que pequeno, de ter uma dose contaminada pelo pó, o que poderia levar a reações adversas na pessoa. É uma questão de segurança”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Marília Castro.
Marília também reforça a necessidade da reforma no CMV. “Essa obra é fundamental para o bom andamento dos trabalhos e o conforto das pessoas que procuram atendimento ali. O projeto prevê, inclusive, a ampliação da recepção que já estava pequena para receber o público que recebe”, destaca.
Com o fechamento para a conclusão da revitalização do CMV, a vacina BCG passa a ser aplicada no Ciams Dr Domingos Viggiano, Praça C-201, s/n, Setor Jardim América. As vacinas contra Influenza e Covid-19 serão disponibilizadas no estádio da Serrinha Hailé Pinheiro, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, portão 3, Setor Pedro Ludovico. Já os demais imunizantes podem ser encontrados em todas as outras salas de vacina disponíveis no município.
O atendimento de vacinação ocorre sempre das 8h às 17h, inclusive aos finais de semana, quando quatro unidades permanecem abertas para atender às pessoas que não conseguem se vacinar, ou levar os filhos, durante a semana.