Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigação

Pastor Davi Passamani é preso em Goiânia por importunação sexual

Defesa entrou com pedido de habeas corpus | 05.04.24 - 11:46 Pastor Davi Passamani é preso em Goiânia por importunação sexual Davi Passamani (Foto: reprodução/redes sociais)A Redação
 
Goiânia – Policiais da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) de Goiânia prenderam preventivamente na quinta-feira (4/4) o pastor Davi Passamani, ex-líder da igreja A Casa. Ele é investigado pelo delito de importunação sexual cometida em dezembro de 2023.
 
Segundo a Polícia Civil, a prisão teria sido justificada pelo pastor ter aberto uma nova igreja e pela investigação considerar que ele representa “grave risco à ordem pública, já que o autor praticou o delito sexual valendo-se do seu exercício religioso”.
 
Além disso, a Polícia Civil salientou que esta é a terceira vez que o líder religioso é investigado por crimes sexuais contra fiéis. A investigação começou em dezembro após denúncia da vítima, que era uma fiel da igreja. A Polícia Civil também apresentou prints de conversas nas redes sociais em que o pastor teria assediado a vítima.
 
Em nota, a defesa de Davi alega que há uma "conspiração para destruição de sua imagem", destaca que o religioso nunca foi condenado por crimes sexuais, afirma que a prisão foi ilegal e que já entrou com o pedido de habeas corpus

Confira os textos da defesa de Passamani:

NOTA PÚBLICA.
 
A AUTORIDADE POLICIAL informou verbalmente a este advogado que o motivo da prisão seria o fato de DAVI PASSAMANI estar presente em louvores e isso representa risco à sociedade de ocorrência de possíveis novas vítimas de assédio. Indagada se era somente isso, ela disse que sim. Porém, se negou a entregar a cópia da decisão judicial que fundamentou a prisão, embora tenha certificado sua negativa.
 
Está prisão, segundo a delegada, está relacionada ao inquérito policial inaugurado no final do ano de 2023 por suspeita de assédio, porém, embora esgotado o prazo de 30 dias para a conclusão dele, a autoridade policial foi omissa e não o concluiu, provavelmente, aguardando o momento oportuno para o espetáculo público. A defesa qualifica as informações contidas nesse inquérito de vazias, lacunosas e genéricas.
 
Ressalte-se que DAVI PASSAMANI nunca foi condenado criminalmente por tipo penal de assédio sexual e a defesa nega tais acusações. Reafirma-se, mais uma vez, que tudo não passa de uma conspiração para destruição de sua imagem e investida ilegítima de seu patrimônio, ruína financeira, bem como o impedimento de qualquer prática religiosa. No momento estratégico adequado, seus conspiradores, todos eles, serão representados e seus nomes divulgados.
 
A defesa desconhece qualquer ordem judicial que o impeça de qualquer prática religiosa e não descumpriu ele nenhuma ordem judicial. Providências serão tomadas para a retomada de sua liberdade.
 
Leandro Silva
Advogado


NOTA PÚBLICA
 
A defesa de Davi Passamani afirma que não existe denúncia, processo ou sentença criminal contra ele por ato de importunação sexual. O que existe é um inquérito policial n. 2762/2023 que apura o fato de uma conversa por aplicativo de mensagem, ocorrida no dia 19/12/2023, entre a vítima e outra pessoa que afirma ser DAVI. Segundo a vítima, as mensagens iniciaram as 03hs30min e encerraram as 05hs10min (durou 1hs40min), contudo, apenas trechos de segundos e algumas fotos foram apresentadas como sendo ele. Não há no inquérito outros diálogos.
 
O objetivo do espetáculo público criado pela AUTORIDADE POLICIAL é construir uma imagem de abusador e ganhar a população com informações que não são verdadeiras, assim, conquistar apoio para justificar a existência de um inquérito policial vazio, lacunoso e genérico.
 
Segundo a AUTORIDADE POLICIAL, a prisão ocorreu para impedir que DAVI participe de práticas religiosas, com isso, ficaria impedido de praticar novos atos de assédio.
 
Leandro Silva
Advogado

Leia mais
Suspeito de mais de 10 crimes sexuais é preso pela 2ª vez em Formosa


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351