Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Água

Saneago realiza obra para ampliar sistema de abastecimento em Goiânia

Serviço vai atender região Noroeste da capital | 17.04.24 - 18:17 Saneago realiza obra para ampliar sistema de abastecimento em Goiânia (FOTO: REPRODUÇÃO)
A Redação

Goiânia -
 Equipes da Saneago executam, nesta sexta-feira (19/4) e sábado (20), a primeira etapa de interligação das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da região Noroeste de Goiânia. Para a execução dos serviços, que serão realizados na área da Estação de Tratamento de Água Meia Ponte, o bombeamento de água tratada será desligado às 19 horas de sexta (19), com previsão de retomada gradual do sistema às 14 horas de sábado (20).
 
A obra conta com investimentos de R$ 45 milhões e os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano, beneficiando 230 mil habitantes. Este trecho contempla a execução de duas grandes adutoras, além dos Centros de Reservação Paineiras, Recanto, Solar Ville 2 e Floresta, bem como dos Boosters Liberdade e Vera Cruz. Até o momento, as obras estão com 67% de execução. 

Leia mais:

Mais de 7 mil goianienses usam tarifa social e pagam metade da conta de água
 
Intervenções programadas
Para possibilitar a interligação das novas adutoras ao Sistema Meia Ponte, algumas intervenções estão previstas para ocorrerem ainda neste semestre, com início no próximo fim de semana (19 e 20/04). Esta primeira etapa, com a interligação de uma tubulação de 8,9 km de extensão, permitirá que a água do Sistema Meia Ponte, tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Meia Ponte, chegue até o Centro de Reservação Paineiras, atendendo cerca de 54 mil habitantes nos municípios de Goiânia, Trindade e Goianira.
 
A iniciativa visa aumentar a distribuição de água para a região, contribuindo não só para a regularidade no abastecimento, como também para o crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população local.
 
As intervenções programadas provocam paralisações temporárias no sistema, sendo previamente divulgadas na imprensa local e nos canais oficiais de comunicação da Saneago, além de devidamente comunicadas aos entes reguladores. Em todos os casos, o bombeamento de água é retomado assim que o serviço é concluído. A normalização do abastecimento ocorre de forma gradual, à medida que as redes e os reservatórios são reabastecidos com água.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351