A Redação
Goiânia - O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, teve acesso, nesta sexta-feira (10/5), ao “Portfólio de Projetos Governamentais”, desenvolvido por profissionais da Superintendência do Escritório de Projetos da Subsecretaria de Governança da Secretaria-Geral de Governo (SGG), em Goiânia. A ferramenta pode ser utilizada de forma ágil para o acompanhamento de obras no Estado.
Em reunião de trabalho realizada na Vice-Governadoria, no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), o titular da SGG, Adriano da Rocha Lima, junto com técnicos da Pasta, explicou como ele permite que decisões sejam tomadas com mais rapidez e eficiência pelo governador Ronaldo Caiado e por seus auxiliares.
Ao conectar-se ao “Portfólio de Projetos Governamentais” é possível a aplicação de filtros como “cidades” e “órgão responsável”, entre outros. Na sequência, ao acessar uma determinada obra, o usuário tem à disposição informações extremamente relevantes, como o valor total, o que já foi investido, estágio atual do empreendimento, se já foi ou não concluído, previsão de entrega, empresa responsável, o que ela já recebeu a título de pagamento, se há algum atraso nos prazos pré-combinados e uma outra infinidade de dados.
“O nível de detalhamento é excelente”, destacou Daniel, que não escondeu o entusiasmo com a iniciativa. Ele também sugeriu a criação de uma versão “executiva”, ou até mesmo em formato de aplicativo, para que o governador pudesse acessar o “Portfólio de Projetos Governamentais” pelo celular. Adriano da Rocha Lima, por sua vez, acenou com a possibilidade de produção de relatórios semanais a serem encaminhados ao chefe do Executivo. Assim, pequenos ajustes serão feitos na ferramenta ao longo dos próximos dias. Ambos concluíram a reunião otimistas com o impacto positivo que ela causará na gestão.
Leia mais:
Governo de Goiás anuncia revitalização do Cine Cultura de Goiânia