Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Objetivo é conscientizar a população | 16.05.24 - 16:10
Panfletagem realizada em 2023 na pecuária (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do Governo de Goiás fará a divulgação do Protocolo Todos Por Elas – Não é Não, durante a 77ª Exposição Agropecuária de Goiás a Pecuária de Goiânia, que ocorre de 16 a 26 de maio, na capital. A ação busca difundir informações sobre a violência contra mulheres e meninas, sobretudo quanto à proteção, suporte e meios de denúncia.
Em todos os dias do evento, das 16h às 22h, equipes da Seds distribuirão panfletos ao público com informações sobre tipos de violência contra a mulher e canais de denúncia, além de realizar a colagem de adesivos nos banheiros dos estabelecimentos comerciais com as mesmas informações.
O secretário da Seds, Wellington Matos, destaca que, mais uma vez, o Governo de Goiás aproveita o público deste grande evento para divulgar informações tão importantes para mulheres e a sociedade em geral. “É a segunda vez que esta ação é feita na Exposição Agropecuária de Goiás e temos certeza de que será tão produtiva quanto foi no ano passado, onde alcançamos um número expressivo de pessoas”, afirma Matos.
Protocolo
O Protocolo Todos por Elas foi implementado pelo Governo de Goiás, por meio da Seds, com a participação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, e lançado pelo governador Ronaldo Caiado em 8 de março de 2023.
Tem como objetivo incentivar bares, restaurantes, hotéis e comércio em geral a apoiar mulheres em situação de risco. A orientação é para que os estabelecimentos acolham os pedidos de ajuda, providenciando às vítimas maneiras para fazer a denúncia. O slogan é “O pacto é não calar, denunciar e salvar vidas”.
O protocolo foi desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO) e Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg).