A Redação
Goiânia - Um surto de gastroenterite, que incluiu vômitos, diarreia e até perda de olfato e apetite, assustou funcionários, pacientes e acompanhantes que estavam no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, na quarta-feira (29/5). Segundo relatos, em alguns casos, o mal-estar se estendeu até a manhã desta sexta-feira (31/5).
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) já foi acionada e investiga o caso, que pode ter sido causado de forma intencional. De acordo com a unidade de saúde, "a Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Anápolis também foi avisada e vai ajudar na identificação imediata da causa e origem do problema, que nunca havia ocorrido, desde a inauguração da unidade, em 2017."
Em nota, o hospital esclarece ainda que, atualmente, estão sendo coletadas amostras para exames laboratoriais em colaboração com o órgão epidemiológico competente para identificar a etiologia.
"O Ânima Centro Hospitalar reforça que está prestando toda assistência e apoio necessário aos colaboradores, garantindo suporte adequado aos funcionários afetados e colaborando com as investigações, e lembra ainda que os atendimentos médicos ambulatoriais e de emergência do hospital seguem funcionando normalmente com toda segurança médica e hospitalar necessária."