Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2024

Mabel defende gestão eficiente como solução para problemas de Goiânia

Pesquisa vai definir perfil do vice | 07.06.24 - 08:34 Mabel defende gestão eficiente como solução para problemas de Goiânia Empresário e pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel durante entrevista na sede do jornal A Redação (Foto: Letícia Coqueiro)Bruno Hermano

Goiânia -
O empresário Sandro Mabel, pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, defende a bandeira da boa gestão pública para solucionar os principais problemas enfrentados pelos goianienses. Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, nesta quinta-feira (6/6), Mabel afirmou que foi escolhido por Ronaldo Caiado para ser o candidato da base do governo estadual porque “a cidade precisa de uma pessoa que esteja na política e que também seja bom gestor”. “Nossa bandeira é gestão, é fazer Goiânia andar bem e realizar todas as coisas que a população espera”, declarou.

Mabel disputou sua última campanha há 14 anos, quando se elegeu deputado federal. Na quarta-feira (5), depois de mais de cinco anos à frente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), transferiu o comando da entidade para dedicar-se à pré-candidatura. Além da experiência como administrador e líder empresarial, foi deputado federal por quatro mandatos e deputado estadual. À exemplo da escolha de seu nome, com base no perfil administrador, Mabel disse que pretende adotar o mesmo critério na prefeitura, acatando indicações políticas de aliados para os cargos públicos, mas desde que as pessoas tenham qualificação e competência para a função. "Espaço tem pra todo mundo, o prefeito tem 50 mil funcionários. Mas, o gestor do posto de saúde, por exemplo, terá que ser formado para isso, deve saber fazer o trabalho", explicou.

Sobre os principais problemas da capital, Mabel destaca a necessidade de melhorar o atendimento na saúde, cita a falta de vagas nos Cmeis, a coleta de lixo irregular e o trânsito lento. Para o pré-candidato, são questões que necessitam de soluções com urgência. Neste sentido, Mabel apresenta medidas que pretende colocar em prática nos primeiros cem dias de gestão. “Essa questão do lixo é uma vergonha. É o cúmulo da falta de administração. Em cem dias vamos desencardir a cidade”.

Outra prioridade que, segundo Mabel, será resolvida nos primeiros cem dias, será o déficit de vagas nos Cmeis. “Vamos colocar 9 mil crianças em creches. Acredito que vamos conseguir essas vagas. A primeira infância é a idade de formação do caráter. A criança tem que ser estimulada, tem que ser bem alimentada”. Com relação ao trânsito, Mabel também garante que, em pouco tempo, “a cidade vai rodar 30% mais veloz”. “A velocidade média dos ônibus no trânsito em Goiânia é de 13Km/h. O ideal é que seja 25 Km/h", afirmou.


Empresário e pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (Foto: Letícia Coqueiro)

Articulações
Segundo Mabel, há atualmente doze partidos em sua base de apoio. Ele aposta que, até a data das convenções, a aliança deve crescer, com novas adesões. Sobre a definição da chapa majoritária, Mabel afirma que a vaga de vice-prefeito deverá ser indicada pelo grupo político do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto. “Quem eles vão indicar ainda não sabemos. Começamos uma pesquisa que, entre outras coisas, vai definir o perfil do vice. Como eu fui escolhido pelo perfil, também faremos a mesma coisa com a vice”, explicou.

Além das negociações com aliados, o pré-candidato disse que mantém diálogo mesmo com partidos que já estão com pré-candidaturas definidas, como o PSD e o PL. “Estamos conversando com o PL, com o Vanderlan (PSD). Se eles quiserem a vice, não vamos deixar de trazer um partido grande. O grupo do Bruno entende. Espaço na prefeitura vai ter para todos”, afirmou.

Cenário
Alinhado à direita, Mabel acredita que a polarização política não deve ser um fator decisivo nestas eleições municipais. “O eleitor não vai votar porque é de esquerda ou direita. Vai votar em quem ele acredita que terá capacidade de tirar o lixo da porta da casa dele, de oferecer uma boa escola pública para o filho e bom atendimento na saúde. Mesmo que venha o Lula, mesmo que venha o Bolsonaro, a influência existe, sempre existe, mas não é como na disputa nacional”, argumentou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Redação (@jornalaredacao)


O pré-candidato elogiou a atuação de Vanderlan, no Senado. “É excelente senador. Tem uma atuação importante. Já vai colocar a mulher dele como candidata a prefeita em Senador Canedo. Deixa quieto lá”, falou em tom de brincadeira. Mabel disse que tem bom relacionamento com Gustavo Gayer. “É um cara nacional, importante para a direita. Faz oposição firme. Um excelente deputado federal, mas não tem experiência em gestão”, ressaltou.

Mabel disse ter boa relação com o prefeito Rogério Cruz e credita a "deterioração" de Goiânia a sucessivas administrações mal sucedidas. "Depois do Pedro Wilson o Iris veio e arrumou a cidade. Reeleito, passou pro Paulo Garcia, do PT, estragar tudo outra vez. A cidade foi deteriorando. Quando nós achamos que ia melhorar com o Maguito, vem o Rogério, sem experiência administrativa, e acaba de destruir o que já estava ruim", dispara.

Sandro Mabel concede entrevista ao jornalista Bruno Hermano (Foto: Letícia Coqueiro)
Pesquisas
Sobre o desempenho nas pesquisas eleitorais, o pré-candidato considera que ficou fora das disputas por mais tempo que seus principais adversários que, segundo ele, possuem um “recall de mídia mais forte”. “A Adriana e o Gayer disputaram agora para deputado. O Vanderlan saiu para senador, antes para prefeito. Eu estava há 9 anos completamente fora. Então não tem muito como medir. Ontem saiu uma pesquisa em que estou com 10%. Fiquei muito bem impressionado. Acho que temos um desempenho bom. Sinto na rua uma aceitação muito boa”, ressaltou.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351