Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Moda

Amarê Fashion 2024 é lançada em Goiânia

Evento ocorre em agosto na capital | 07.06.24 - 12:11 Amarê Fashion 2024 é lançada em Goiânia Evento ocorre em agosto (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)A Redação
 
Goiânia – A 3ª edição da Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana foi oficialmente lançada nesta sexta-feira (7/6) em Goiânia. O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Goiás, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Goiás, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e do Governo de Goiás.
 
A solenidade ocorreu no auditório da Fecomércio, no Setor Marista. O evento nasceu para fortalecer e movimentar os negócios do segmento de moda em Goiás com o objetivo de gerar a entrega das melhores tendências de moda alinhadas com um dos principais eixos da cadeia de produção criativa, o evento também promove o fomento, o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico com o propósito de fortalecer os negócios da moda goiana.

A Amarê Fashion 2024 será realizada entre os dias 7 e 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A programação ofertada pelo Senac Goiás será composta por desfiles em quatro dias consecutivos. Serão 15 desfiles de moda, sendo 13 desfiles de marcas de moda goianas, um desfile para apresentação do concurso de novos estilistas (estudantes das Instituições de Ensino Superior), além do desfile dos alunos do Senac Fashion School.

Marcelo Baiocchi (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação) 

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, o evento tem como foco “a sustentabilidade, a empregabilidade e, acima de tudo, o comércio”.  “Esse é o maior evento da moda do Centro-Oeste. O Amarê vem para mostrar as tendências e para valorizar a moda do estado de Goiás porque aqui nós não fazemos apenas a confecção: nós lançamos moda e mostramos para o mercado que Goiás é um dos maiores polos de produção de moda no Brasil”, declara.

O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, destaca que o “Amarê Fashion tem o objetivo de reunir todos os atores [da cadeia produtiva], buscar essa sinergia do setor de moda de Goiânia”, promovendo inovação e criatividade para todos os participantes do evento.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, lembra que “nós temos aqui uma vocação em toda a região da 44 e da Bernardo Sayão além de polos no interior como Jaraguá, Taquaral e Goianésia. Temos grandes indústrias de fora que vieram para cá”. “Queremos crescer e valorizar, agregando para que nossas empresas e marcas se tornem cada vez mais conhecidas”, finaliza.
 
“Nós estamos na Amarê desde o começo e temos algumas cooperativas de costura que atuam no mercado da moda goiana. Temos uma geração de emprego e renda muito boa em diversos municípios goianos, gerando desenvolvimento, porque toda a receita fica com os cooperados”, salienta o superintendente do Sistema OCB, Jubrair Caiado, sobre o papel das cooperativas no setor. “Temos parcerias trabalhando para construirmos mais cooperativas e termos mais gente trabalhando. A moda goiana muda a vida das pessoas”, finaliza.

André Rocha (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Joel Sant’Anna Braga Filho, representou o governador Ronaldo Caiado e destacou a parceria de longa data com o setor: “A moda goiana, que há mais de 30 anos é exemplo para o Brasil, pela alta qualidade da roupa goiana. O Amarê nada mais é do que o coroamento desses 30 anos”. Joel também afirma que “vamos conseguir ser o maior polo têxtil do Brasil porque temos tudo aqui para isso: mão-de-obra qualificada e o apoio governamental”.
 
A terceira edição tem como intuito alcançar cada vez mais a comunidade relacionada à moda, como empreendedores, estudantes e profissionais autônomos, formadores de opinião e imprensa especializada, além de representantes de classe, como associações de sindicatos do setor. Além do público específico de moda, o evento também será aberto ao público em geral, sendo que a circulação total de pessoas no evento está estimada em mais de 12 mil pessoas.

Joel Sant'Anna (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação) 

O Senac Fashion School é um curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda realizado antes da Semana da Moda Goiana com o objetivo de produzir uma coleção para ser apresentada no último dia de desfile do evento. Na primeira edição foram contemplados 15 alunos. Para proporcionar conhecimento a mais pessoas, em 2024 o Senac ampliou o número de vagas para 20 inscritos. Com carga horária de 60 horas, no final a turma participará da realização de um desfile na 3ª edição da Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana.

Leia mais
Festival do Senac Goiás oferta oficinas e feira gastronômica em Goiânia


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351