"Contratar artistas internacionais seria uma jogada fora da caixinha, algo que vai além do padrão e gera um burburinho imediato no mercado", afirma Betania, que já conta com ampla experiência na "ponte" entre o artista e a empresa interessada em ampliar seus horizontes. "Imagine só ter um Richard Gere, Antonio Banderas ou até mesmo Pierce Brosnan, o 007, divulgando seu negócio! Isso com certeza atrairia olhares de todo o mundo e colocaria sua marca em outro patamar."
Um dos casos recentes mais ousados nesse sentido foi do banco Itaú, que se uniu à cantora Madonna para uma parceria memorável que repercutiu tanto no Brasil quanto no cenário internacional. O show da cantora na Praia de Copacabana no dia 4 de maio não foi apenas um evento grandioso, mas sim uma jogada de marketing que rendeu frutos para ambas as partes. "Foi uma jogada maravilhosa para o banco. Rendeu muita mídia, inclusive no exterior", acrescentou. Além da Madonna, outras empresas com lojas no Brasil contrataram celebridades internacionais. Alguns exemplos são a Beyoncé e a Fergi com a C&A, Bruce Willis com a CCAA, Maradona com a OLX, Sylvestrer Stallone com o Itaú, entre outros.
Mas quanto custa tudo isso? O investimento, de fato, é alto, mas o retorno vem. É o que garante Betania, que mora nos Estados Unidos há 25 anos e que atua nesse segmento de divulgação de marcas e produtos. Segundo a empresária, o valor para contratar uma celebridade internacional é, naturalmente, mais elevado do que para contratar uma celebridade brasileira. "Varia muito, dependendo, entre outros pontos, do tipo de campanha", destaca Betania, que também matém parceria com a Platinum Brasil e Domo Produções. "Nomes ligados à música são sempre mais caros", acrescenta ao mencionar que o preço cai razoavelmente se os artistas escolhidos forem "mais antigos". Ter o acompanhamento de uma empresa especializada nesse tipo de contratação também se torna fundamental diante da possibilidade de golpes.
Shakira para campanha da Grendene (Foto: arquivo pessoal)
Estratégias
As parcerias entre construtoras, por exemplo, e marcas de renome internacional estão se tornando cada vez mais frequentes no mercado imobiliário, especialmente em cidades como Miami. Essa estratégia inovadora oferece diversos benefícios para as empresas, como aumento da visibilidade, da exclusividade e do valor dos empreendimentos.
Betania Barbosa destaca o potencial de cidades como Goiânia e Brasília para atrair artistas internacionais, comparando-as a uma "Miami sem praia". Ao citar a capital goiana
, a empresária sugere, entre outros pontos, a realização de uma colaboração entre um grande empreendimento em construção na cidade e a grife italiana Versace, por exemplo. "Imagine um prédio de alto padrão em Goiânia com o nome e o design da Versace. Seria um projeto único e exclusivo, que atrairia a atenção de todo o mercado nacional e internacional", afirma Betania. "Essa parceria elevaria o status do empreendimento e o tornaria ainda mais desejado pelos compradores."

Empresária Betania Barbosa (Foto: Sérgio Paiva)
Serviços
Betania explica que o trabalho da agência vai além da contratação de celebridades. A empresa Boathouse Row Productions oferece um serviço completo de criação de roteiros e filmes para marcas. "Escrevemos o roteiro, definimos a celebridade ideal em conjunto com o cliente e produzimos o filme sob medida para as redes sociais ou TV, de acordo com suas necessidades", explica a empresária.
Essa proposta inovadora se configura como uma excelente tática para empresas que buscam se destacar no competitivo mercado goiano. "É um investimento estratégico, com retorno garantido em termos de reconhecimento da marca e, muitas vezes, aumento do lucro", arremata Betania.