Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
GILVANE FELIPE (FOTO: RANDES NUNES/A REDAÇÃO/ARQUIVO)José Abrão
Goiânia – O historiador Gilvane Felipe foi nomeado como superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás no Diário Oficial da União de terça-feira (11/6). Segundo Felipe, ele deve tomar posse por meio virtual junto ao Ministério da Cultural (MinC) nesta quarta (12) ou quinta (13). Depois, ele tem 15 dias para assumir a função, algo que ele disse querer fazer "o quanto antes, se possível ainda nessa semana ou, no mais tardar, no início da semana que vem".
A indicação de Felipe para o cargo havia sido confirmada no dia 14 de maio. “Estou bastante satisfeito e motivado. Fiquei feliz do meu nome ter galvanizado tanto apoio”, disse o historiador na ocasião.
Gilvane Felipe assume a superintendência no lugar de Hellen Batista Carvalho, que estava interinamente no cargo após a saída de Pedro Wilson (PT). Ele é formado em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em História pela Université de la Sorbonne Nouvelle, da França.