Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ronaldo Caiado também deve participar | 13.06.24 - 09:43
Ministro Gilmar Mendes (Foto: Nelson Jr/STF)José Abrão
Goiânia – O 12º Fórum Jurídico de Lisboa, promovido pelo IDP de Gilmar Mendes na capital lusitana, terá a presença do próprio e de todos os outros 10 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de 12 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de 14 ministros do governo Lula e de políticos diversos. A informação foi divulgada pelo portal Poder 360. Entre os convidados que devem participar estão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP); o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD); e nove governadores, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
É a primeira vez que todos os ministros do Supremo participam ao mesmo tempo de um encontro no exterior. O evento ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho. O STF e o STJ não pagam pelos custos da viagem dos ministros, mas ainda não há informações sobre quem vai custear as despesas dos convidados.
Entre os ministros do governo Lula que teriam confirmada presença, destacam-se as participações do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), titular da Indústria e do Comércio; Rui Costa, da Casa Civil; Anielle Franco, da Igualdade Racial; Paulo Pimenta, da Reconstrução do Rio Grande do Sul; Simone Tebet, do Planejamento; e Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública.