Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Mediatio

Grupo é preso por negociar veículos de forma fraudulenta em Goiânia

Entenda o caso | 13.06.24 - 20:19 Grupo é preso por negociar veículos de forma fraudulenta em Goiânia Grupo é preso por negociar veículos de forma fraudulenta em Goiânia. (Foto: Divulgação PCGO)
A Redação

Goiânia
- Batizada de Mediatio, uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) resultou na prisão de cinco pessoas pela negociação fraudulenta de 26 veículos em Goiânia. A ação ocorreu nesta quinta-feira (13/6), quando também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além da quebra de siligo bancário e do sequestro de bens e valores na ordem de R$ 1,4 milhão.
 
Segundo o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a investigação apura a negociação fraudulenta em desfavor de diversos lojistas de veículos seminovos, locadoras de veículos e concessionárias, todas atuantes na capital.

Até o momento a corporação sabe que os investigados constituíram empresas de fachada para comercializar carros pertencentes a terceiros. "Constatou-se que em algumas ocasiões as fraudes eram realizadas de forma direta, recebendo altos valores pela compra simulada sem, contudo, entregar os veículos negociados. Outras vezes, um dos investigados se dirigia às lojas de veículos usados, retirava o automóvel sob o pretexto de revenda e não pagava o respectivo valor", esclarece um dos agentes.
 
"Verificou-se ainda que, em algumas ocasiões, os investigados solicitavam que as vítimas depositassem valores diretamente para as concessionárias onde os veículos se encontravam e, posteriormente, afirmavam que já haviam conseguido compradores para os respectivos automóveis, induzindo os verdadeiros compradores a assinar termos de autorização de retirada e realizavam as revendas, sem, contudo, repassar os valores concernentes", informa o Boletim de Ocorrência.
 
São apurados crimes de estelionatos sequenciais (art. 171 c/c art. 69 do CP), furto qualificado (art. 155, § 4, II do CP), falsificação de documento particular (art. 298 do CP) e falsidade ideológica (art. 299 do CP), em contexto de associação criminosa (art. 288 do CP).

Leia mais 

Fraudes ocorriam na Seinfra de Goiânia desde 2022, diz polícia
Polícia de Goiás prende grupo responsável por furtos de caminhonetes de luxo
Polícia Federal em Goiás desmantela esquema de imigração ilegal para os EUA




Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351