A Redação
Goiânia - A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se encontrou com representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na manhã desta segunda-feira (17/6), em Goiânia. A ministra foi recebida pelo presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, e por representantes da alta administração deste Regional. O encontro visou alinhar as demandas da Corte Superior e do Tribunal goiano, além de avaliar a situação da Justiça Eleitoral do Estado para a realização das Eleições Municipais 2024.
Os dirigentes e gestores debateram questões como acessibilidade nas seções de votação, implementação do programa de Inteligência Artificial para a identificação de notícias falsas, participação das comunidades indígenas e quilombolas no pleito municipal, segurança no dia das eleições, quantidade de mesários no estado, recursos de transmissão de dados da contagem de votos, entre outros.
A ministra enfatizou a importância do trabalho conjunto e do foco no eleitor: “Nós somos todos servidores da Justiça Eleitoral. Então, o que precisarem, como precisarem, estaremos juntos. Nosso diálogo é permanente. Mas é importante que tudo esteja, a tempo e a hora, garantido para o eleitor, que é o nosso alvo. O que nós queremos é atendê-lo bem”.
O presidente Veiga Braga agradeceu a visita e o zelo do TSE para com a realidade dos Tribunais, a fim de assegurar a realização de um pleito seguro e eficiente.
Estiveram presentes o vice-presidente e corregedor, desembargador Ivo Favaro; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO), juiz Adenir Peres Júnior; a juíza Alessandra Gontijo;o juiz José Mendonça Neto; o diretor-geral Leonardo Sapiência; os secretários Brazil Nunes (Secom), Thaís Cedro Gomes (SJD), Juliana Saddi (SVPCRE), Loiri Schwingel (SGD), Giselle Castro (SAO), Frank Ribeiro (STI) e Milena Jorge (SGP). Ainda participaram da reunião a secretária-geral da Presidência do TSE, desembargadora Andréa Pachá; os juízes auxiliares da Presidência do TSE, Júlio de Andrade e Andrea Medeiros; e a diretora-geral da Corte Superior, Roberta Gresta.
Leia mais:
TRE-GO dá nome de Hélio Rocha à Sala da Secretaria de Comunicação