A Redação
Goiânia - A Faculdade de São Luís de Montes Belos passa a ter uma nova administração a partir da decisão da juíza Julyane Neves, que deferiu medida cautelar requerida pelo sócio-proprietário do grupo Unimb, Carlos Roberto Araújo. Segundo o advogado Rodolfo Mota, alunos, professores e demais colaboradores terão assegurada a manutenção da rotina acadêmica da instituição, que será realizada com a devida transparência. "A decisão judicial permite que sejam asseguradas as obrigações legais referentes à correta administração da instituição de ensino", acrescentou.
O Grupo Econômico Unimb, responsável pela faculdade, conta exclusivamente com dois sócios, sendo eles o requerente Carlos Roberto, que detém 20% das cotas sociais, e o requerido Wellington, que detém 80% das cotas sociais. No processo, o autor disse que "em razão da confiança que depositava no requerido, a administração da sociedade competia exclusivamente a este, conforme cláusula sétima do contrato social consolidado da Unimb e cláusula sétima da FMB logística. No entanto, declina que pela desastrosa administração do requerido e de sua má-fé, tem enfrentado uma série de problemas, quais sejam atos atentatórios aos interesses sociais do grupo, endividamento trabalhista, contratação de empréstimos alheios ao interesse da sociedade, notícia de ausência de pagamento e liquidação de tributos, ausência de prestação de contas e ausência de distribuição de lucros ou chamada de aportes para composição do capital social em face de eventuais dificuldades financeiras".
A partir do pedido, a juíza determinou o afastamento imediato de Wellington. "Ao teor do exposto, defiro a tutela cautelar requerida em caráter antecedente e determino o imediato afastamento do requerido Wellington Guimarães da administração do grupo Unimb, sendo-lhe vedado o direito de acesso às contas bancárias e demais atividades relativas à administração das sociedades, sob pena de aplicação de multa diária no importe de R$ 5 mil, ficando a administração exclusivamente a cargo do sócio Carlos Roberto Araújo".
Leia mais: