Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ECONOMIA

Acieg: Acordo com cidade chinesa de Jinan abre mercado para produtos goianos

Foco é intercâmbio cultural e econômico | 02.07.24 - 23:54 Acieg: Acordo com cidade chinesa de Jinan abre mercado para produtos goianos Acieg: Acordo com cidade chinesa de Jinan abre mercado para produtos goianos. (Foto: Divulgação Acieg)
 
A Redação

Goiânia
- O vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), Thiago Falbo, formalizou nesta terça-feira (2/7) um termo de cooperação com a cidade chinesa de Jinan, província de Shangdong. Com a assinatura do acordo, a ideia do prefeito Yu Haitian é criar um intercâmbio cultural, turístico e econômico com os estados de Goiás e Bahia. O documento foi oficializado no Palácio do Planalto, em Brasília - já que conta com o aval do governo federal - e teve como plateia o secretário executivo do Ministério de Relações Institucionais, Olavo Noleto.
 
Thiago Falbo explicou que, a partir dessa parceria com a prefeitura de Jinan e com o Grupo de Desenvolvimento da Cultura, Turismo e Negócios da cidade, a Acieg e seus associados passam a ter suporte para vender produtos brasileiros ao mercado chinês e para a realização de missões empresariais para a China.
 
Em seu discurso, ele destacou ainda que a atuação da Acieg na promoção de negócios entre os dois países é histórica. “Em 2024, Brasil e China celebram 50 anos de relações diplomáticas. Há exatos 31 anos, a Acieg realizou a primeira missão oficial para o mercado chinês. Só no ano passado, participamos de duas missões que trouxeram grandes negócios para Goiás e para o Brasil”, afirmou.
 
Também participaram da reunião representantes do Ministério da Cultura, do Governo da Bahia e da Câmara dos Deputados, além do diretor de Comunicação da Acieg, Leandro Coutinjo, e diversas autoridades do governo de Jinan.
 
Leia mais 
Brasil e Chile assinam acordo de cooperação para combate à corrupção

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351