A Redação
Goiânia - A Avenida Rio Verde, na divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi entregue revitalizada na noite desta quinta-feira (4/7). A obra foi executada via administração direta e custou R$ 2,7 milhões, com insumos e mão de obra próprios da Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
A obra de requalificação asfáltica dos cinco quilômetros da avenida consistiu na retirada total do asfalto velho, já colapsado, e na colocação de cinco centímetros de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que é uma capa asfáltica de maior qualidade e de vida útil maior. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) fez ainda a troca de todas as 287 luminárias de vapor de sódio (lâmpadas amarelas) por LED, gerando mais luminosidade e, consequentemente, levando mais segurança a quem passa pela via.
“O projeto de revitalização da Avenida Rio Verde foi feito em parceria, a quatro mãos, com muitas conversas. Fizemos toda a modernização em lâmpadas LED, todo o recapeamento novo, com asfalto de qualidade, assim como estamos fazendo por toda nossa Goiânia”, destacou o ptrefeito Rogério Cruz.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano reforçou a importância da parceria entre as prefeituras para a revitalização. “Estou realizando um sonho que muitos prefeitos não conseguiram: entregar a Avenida Rio Verde linda, revitalizada, como os moradores merecem”.