A Redação
Goiânia - O pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB) afirmou que irá implantar atendimento pediátrico 24h em todos os Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais) e Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da cidade. A proposta é que, eleito em outubro, nos primeiros meses do seu mandato as famílias goianienses possam contar com o serviço funcionando em qualquer hora do dia ou da noite e nos sete dias da semana.
“Não tem lógica uma mãe e um pai ter uma criança doente à noite em casa e ter que esperar o dia amanhecer para procurar um médico porque a UPA ou Cais mais perto só oferece atendimento pela manhã, e as vezes a unidade mais próxima nem pediatra tem”, disse.
Mabel ressalta ainda que a saúde na capital “está um desastre” devido à falta de gestão do dinheiro público. “É nítido que do jeito que está não está funcionando. O Cais do Guanabara fechado há seis anos. O Samu vivendo um momento super complicado. A saúde precisa de um choque de gestão para funcionar de verdade”, pontuou.
Ele avalia que se gasta muito, mas sem fornecer um serviço de qualidade aos habitantes. Afirma também que a área terá uma atenção especial, inclusive com a implantação de muitas medidas efetivas já nos primeiros 100 dias da sua administração.
O pré-candidato propõe ainda fortalecer parceria com entidades filantrópicas para que o município amplie a sua capacidade de cuidar dos goianienses. Outro ponto que Sandro Mabel quer dar atenção são os atendimentos odontológicos. Para isso, a proposta é melhorar a infraestrutura de consultórios e ajustar os contratos dos atuais prestadores do serviço para que mais pacientes possam ser contemplados.
A escolha de servidores técnicos, que entendam de saúde pública para atuar na pasta também é uma preocupação do pré-candidato. “Não dá para achar que a Prefeitura vai funcionar a base de cabide de emprego. Precisamos de pessoas que saibam fazer gestão, que sejam competentes na sua área de atuação e sobretudo seja honestas. Com seriedade dá para mudar para melhor a nossa Goiânia”, frisou.
Leia mais:
Avante declara apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel em Goiânia