A Redação
Goiânia - Morreu nesta segunda-feira (8/7) em Goiânia o cinegrafista esportivo Laécio Santana. O repórter cinematográfico, conhecido entre os colegas como Santaninha, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital em decorrência de complicações no tratamento de um fungo no pulmão. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos.
Funcionário da TV Anhanguera há quase 40 anos, nos últimos meses Laécio passou por quatro cirurgias. Ele morreu por pneumonia fúngica causada por insuficiência renal aguda, choque séptico foco pulmonar e imunossupressão prévia.
Em sua página no Instagram, a Federação Goiana de Futebol lamentou a partida do cinegrafista. "Santaninha sempre foi presença marcante nos eventos esportivos, principalmente no futebol goiano. Nossos sinceros sentimentos à familiares e amigos.
Assim como o Goiás Esporte Clube, a diretoria do Vila Nova também usou as redes oficiais do time para homenagear Laécio. "Sua trajetória foi marcada por uma paixão imensa pelas câmeras, pelo esporte e pelo jornalismo", traz o post. "Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que encontrem conforto nas memórias e no legado de dedicação e amor deixado por Santaninha."
O velório será nesta terça-feira (9/7), a partir das 7h, e o sepultamento, às 13h, ambos no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.