Marina Morena
Um tiroteio em um posto de gasolina, próximo ao local dos shows do Caldas Country, na cidade de Caldas Novas (GO), causou uma morte e deixou outras duas pessoas feridas, na madrugada deste sábado (17/11). Segundo informações da Polícia Militar do município, o crime foi motivado por briga entre gangues que disputam pontos de drogas na cidade.
Testemunhas informaram que Ruy Seixas Ferreira Cândido, 26, estava no posto de combustível por volta de 2h da madrugada quando foi surpreendido e baleado à queima roupa. O rapaz chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, o suspeito se aproximou da vítima e efetuou sete disparos, que acabaram atingindo outras duas pessoas que estavam no local. Uma delas seria uma mulher que não foi identificada, baleada na mão. A outra vítima é um rapaz, identificado apenas como Edson, que recebeu um tiro na cabeça. Ele foi levado para o hospital em estado grave, passou por cirurgia e, de acordo com informações iniciais, não corre risco de morrer.
Suspeitos
De acordo com o sargento Alison Maia, Ruy Seixas era conhecido da polícia. Ele tinha passagens por diversos crimes, como homicídio, lesão corporal e tráfico de drogas. O rapaz estava sendo investigado por outros assassinatos que vinham ocorrendo na cidade de Caldas Novas nos últimos anos e seria chefe de uma gangue.
A polícia trabalha inicialmente com a hipótese de dois autores na prática do tiroteio. Um deles seria um adolescente de 16 anos, que estava sendo ameaçado por Ruy. O outro seria Elaison Sousa Mesquita, de acordo com informações da Polícia Militar. Os dois estão sendo procurados pelos policiais com os pedidos de prisão preventiva expedidos.