Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Governo de Goiás confirmou informação | 25.07.24 - 16:45
Parque estadual é famoso pela prática de parapente (Foto: Semad)A Redação
Goiânia – Um piloto de parapente morreu nesta quinta-feira (25/7) em uma pista de voo contígua à área do Parque Estadual da Serra de Jaraguá (Pesj). Trata-se de um piloto de 56 anos, que tinha experiência na atividade. A infomação foi confirmada pela A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) que lamentou o fato. A vítima e outras 174 pessoas participavam de um campeonato que começou no dia 1º de julho e que terminaria no sábado (28).
Segundo a Semad, o piloto decolou, mas tentou abortar o voo logo em seguida e se chocou com força contra o chão, cerca de 15 minutos depois. Os socorristas o teriam levado ainda consciente para o hospital, mas ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória no caminho e faleceu. O campeonato do qual o piloto participava foi encerrado e o clube organizador decretou luto. O piloto será velado em São Paulo, estado onde morava.
"A Semad se solidariza com os parapetinstas, amigos e familiares enlutados", manifestou a secretaria. O parque estadual tem a prática de parapente como um dos seus principais atrativos turísticos.