A Redação
Goiânia - Com a promessa de desburocratizar o acesso aos serviços do Procon Goiás, o órgão de defesa do consumidor, com apoio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), terá seu atendimento padronizado. Além disso, uma ampliação na capacidade de recebimento de demandas também vem sendo estudada para ocorrer dentro de 60 dias.
A ideia é implementar o padrão Vapt Vupt no atendimento do Procon Goiás. Segundo o Governo de Goiás, as tratativas para a transformação do serviço foram definidas em reunião entre a subsecretária de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos da Sead, Lara Garcia Borges, e o superintendente do Procon Goiás, Marquinho Palmerston.
"A implantação do padrão Vapt Vupt no Procon é uma ação decorrente da Política Estadual de Atendimento ao Cidadão, que estabelece as orientações para um atendimento mais ágil e simplificado para os órgãos da administração pública estadual, buscando a melhoria constante da prestação de serviços públicos aos cidadãos goianos", disse o secretário da Administração, Alan Tavares.
Segundo o secretário, a parceria da Sead com o Procon promoverá melhorias no órgão e, consequentemente, aos cidadãos goianos, como a padronização dos processos de atendimento, treinamento constante dos atendentes e orientadores, fortalecimento do time do órgão e implantação da avaliação do atendimento.
"Essa ação tem uma atenção especial do secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, que determinou todo o nosso empenho para ofertar atendimento de excelência aos mais de 7 milhões de consumidores em Goiás", afirmou o superintendente do Procon, Marquinho Palmerston.
"Atendemos milhares de consumidores por ano e com certeza o padrão Vapt Vupt vai agilizar ainda mais, vai melhorar a qualidade do nosso trabalho", completou Palmerston.
Na prática, o atendimento do órgão funcionará como uma agência Vapt Vupt – nos mesmos moldes aplicados no Detran –, com serviços específicos do Procon. "A implantação do padrão Vapt Vupt no Procon é um passo muito importante para o aprimoramento do atendimento aos cidadãos que utilizam os serviços desse órgão, pois é um modelo de atendimento que estabelece rotinas e procedimentos padronizados a serem seguidos, para que o cidadão passe a receber os serviços de forma mais célere, assertiva e com mais qualidade", detalhou a subsecretária Lara Borges.