Victor Santos
Goiânia - O grupo Inspira Rede de Educadores, do Rio de Janeiro, que comprou o Colégio Pequeno Príncipe Studium de Goiânia, afirmou que a instituição não deve passar por grandes mudanças com a troca administrativa. "Nosso objetivo é a perpetuidade do colégio, mantendo as linhas pedagógicas e a experiência educacional atual dos alunos. Não prevemos alterações que comprometam a qualidade das operações", afirmou a empresa em entrevista concedida ao jornal A Redação, ao ser perguntada sobre um possível aumento na mensalidade da instituição. O valor da aquisição permanece confidencial.
Segundo a empresa, a aquisição faz parte de uma estratégia de estar "constantemente buscando expandir sua presença em regiões estratégicas". A compra também foi motivada pelo status da unidade de ensino em Goiás. "Além de aumentar a presença da Inspira em Goiânia, o Colégio Pequeno Príncipe Studium traz para a Inspira um referencial de reputação e de qualidade diferenciada", informou.
A compra também não deve afetar a identidade da escola, como, por exemplo, o nome, o qual o grupo informou que "se compromete a preservar." Além disso, a Inspira informou que não planeja "mudanças que possam impactar negativamente a comunidade escolar".
Donos do Colégio e Curso Simbios, em Goiânia, o Grupo Inspira afirmou que a decisão de adquirir o Colégio Pequeno Príncipe Studium "foi fundamentada no alinhamento com os valores e objetivos da Inspira. Embora a presença em Goiás seja estratégica, a escolha foi feita para fortalecer nossa rede com instituições comprometidas com a excelência educacional".