A Redação
Goiânia - Morreu, nesta sexta-feira (16/8), Dona Maria de Lourdes Medeiros Silva, mãe de Dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo Metropolitano de Goiânia e primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dona Lourdes, que tinha 89 anos de idade, faleceu na manhã desta sexta-feira (16), depois de uma cirurgia em decorrência de uma queda que sofreu em casa.
O velório acontecerá na capela 4 do Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora, a partir de 13h. Haverá uma Missa de corpo presente às 21h, e a Celebração Exequial será neste sábado (17), às 9h. O sepultamento acontecerá em seguida, às 10h30.
Prefeito de Goiânia e primeira-dama lamentam morte
Com muito pesar, Thelma e eu recebemos a notícia do falecimento de dona Maria de Lourdes Medeiros Silva, nesta sexta-feira (16). Católica, viveu orgulhosa de ser mãe do arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Justino de Medeiros Silva.
Maria de Lourdes de Medeiros Silva tinha 89 anos. Ela teve a vida marcada pela fé e dedicação à família, valores transmitidos a todos ao seu redor e, em especial, para a vocação sacerdotal de Dom João Justino, que sempre reconheceu a influência positiva de sua mãe em sua formação espiritual.
Profundamente religiosa, dona Maria de Lourdes nasceu e cresceu em Minas Gerais, em um ambiente rural onde os valores de trabalho, fé e comunidade eram centrais. Casou-se e teve vários filhos, dos quais Dom João Justino foi o que seguiu a vida religiosa mais intensamente, chegando ao episcopado.
Lamentamos muito a partida de uma mulher forte, exemplo de piedades e grande incentivadora da educação e da fé, onde a oração e a participação na vida da Igreja foram partes essenciais de sua trajetória.
Neste momento de dor, rogamos a Deus que, em sua infinita bondade, console os familiares, amigos, e toda comunidade católica a que dona Lourdes servia, pela irreparável perda. Que Deus a receba em seu descanso eterno!
Rogério e Thelma Cruz
Prefeito e primeira-dama de Goiânia