Ludymila Siqueira e Samuel Straioto
Goiânia - O ex-vereador Paulo Daher, presidente do Partido Progressistas (PP) em Goiânia, solicitou sua renúncia à candidatura a vice-prefeito na chapa liderada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) na Capital. A decisão foi tomada após o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) acatar parcialmente o pedido da coligação do candidato da base caiadista, Sandro Mabel (UB-GO), que resultou na exclusão da aliança entre PP e PSD. Vanderlan Cardoso confirmou, com exclusividade à reportagem do A Redação, a renúncia de Daher na manhã desta quinta-feira (12/9).
Com a saída de Daher, o nome de Sucena Hummel, presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade (CRCGO), pode completar a chapa do PSD. A escolha do novo vice deverá ocorrer ainda hoje.
Mais cedo, a coligação de Vanderlan emitiu uma nota oficial afirmando que "todo o processo de aliança entre PSD e PP ocorreu rigorosamente dentro da lei, em convenção legitimamente convocada e com a concordância das autoridades partidárias". A nota também expressou a discordância com a decisão do TRE-GO e anunciou que serão tomadas medidas para tentar reverter a sentença junto ao Tribunal Superior Eleitoral.