A Redação
Goiânia - Durante um ato em defesa do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) na manhã deste sábado (21/09), o governador Ronaldo Caiado afirmou que o modelo de gestão do HMAP em parceria com a Sociedade Brasileira Israelita Albert Einstein inspirou a implementação de práticas similares no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). "O modelo de gestão do HMAP com o Albert Einstein nos serviu de inspiração para o HUGO", destacou Caiado.
O evento simbólico ocorreu após uma grande carreata do candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB) e seu vice, João Campos (Podemos). Durante o ato, Vilela defendeu a atual administração do HMAP, que ele considera um exemplo de excelência, e prometeu ampliar os serviços oferecidos pelo hospital. "O HMAP é motivo de orgulho para os moradores de Aparecida. Não vamos permitir que ele se torne um hospital-escola. Ao contrário, vamos aumentar o número de leitos e criar uma ala oncológica para oferecer mais dignidade aos pacientes", afirmou o candidato, destacando o clima de entusiasmo e otimismo que marcou o evento.
Por outro lado, o candidato Alcides Ribeiro (PL), proprietário de uma faculdade de medicina privada, tem criticado a gestão do Albert Einstein no HMAP, sugerindo que pretende modificar o modelo atual caso seja eleito.