Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia - Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da 6ª DRP de Itumbiara prenderam, na noite de terça-feira (27/11), uma quadrilha especializada em tráfico de drogas no município. De acordo com a Polícia Civil (PC), com o grupo foram encontradas 78 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína e dez porções de maconha. Eles foram presos por volta das 22 horas em um posto de combustível instalado às margens da BR-153, ainda no perímetro urbano de Itumbiara (GO).
Os detidos foram identificados como José Augusto da Costa, conhecido como Guti, 44 anos, Cristina Barbosa Silva, 29 anos, Ana Claudia de Jesus, 49 anos, Jefferson Elisama de Jesus, 22 anos, Maria Aparecida de Jesus, 32 anos, e Cairo Eugênio Rodrigues Silva, 33 anos.
De acordo com a polícia, o bando de traficantes era liderado por José Augusto, o Guti. Ele seria o responsável por comandar o tráfico de drogas na região, principalmente próximo ao posto de combustível, onde é comum encontrar travestis, prostitutas, usuários de drogas e moradores de rua. Vários homicídios, furtos e roubos já foram registrados na região.
Esquema organizado
Depois de uma denúncia que detalhou como funcionava o esquema liderado por Guti, a polícia do município passou a investigar o grupo. Conforme foi divulgado pelo Genarc, Guti e Cristina, apontada como sua companheira, embalavam a droga em uma residência localizada no Bairro Dona Marolina. Toda noite, por volta das 22 horas, ambos levavam os entorpecentes para a região do posto, onde os distribuíam para outros integrantes da quadrilha, responsáveis pela comercialização.
A PC estima que os negócios feitos pelo grupo movimentava cerca de R$ 2 mil por noite. No final da madrugada, por volta das 5 horas, Guti voltava para o posto para recolher o dinheiro das vendas de drogas. Guti e outros quatro foram detidos ainda no posto de combustível. Cristina foi presa em casa, onde também foram apreendidos materiais usados para embalar as drogas. Os seis foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.