Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Apagão

Moradores do Setor Bueno denunciam falta de energia após chuva

Mais de 20 protocolos teriam sido feitos | 29.09.24 - 16:21 Moradores do Setor Bueno denunciam falta de energia após chuva Morador exibe protocolos cancelados sem atendimento da concessionária e o local do ocorrido (Foto: reprodução)
José Abrão
 
Goiânia – A chuva que caiu em Goiânia após mais de 150 dias de estiagem trouxe consigo alguns problemas: moradores do Setor Bueno entraram em contato com o jornal A Redação neste domingo (29/9) para denunciar que estão sem energia elétrica desde o início da noite de sábado.

O caso aconteceu na Rua T-38 e afeta vários edifícios grandes, que estão operando na base de geradores. Além da falta de luz, os moradores reclamaram que fizeram mais de 20 protocolos formais pelos canais de atendimento da concessionária de energia e todos eles foram cancelados sem resolução no mesmo instante.


Um dos moradores alegou que uma equipe da Equatorial Goiás chegou a ir ao local, mas teria se recusado a prestar atendimento: "os funcionários vieram aqui hoje, olharam e foram embora. Disseram que estão de greve".

A equipe de reportagem entrou em contato com a Equatorial Goiás que encaminhou nota informando que "assim que os casos deste fim de semana foram registrados, técnicos iniciaram atuações em campo e dentro do Centro de Operações Integradas da companhia".

A empresa também comunicou que "99% dos clientes afetados neste sábado (28) tiveram a energia restabelecida na noite desde domingo (29), por meio de manobras telecomandadas do sistema. Equipes seguem atuando na reconstrução dos danos deixados pelo temporal na cidade para a recomposição completa com a maior urgência. Os esforços são ininterruptos até que toda energia seja restabelecida. A distribuidora reforça que, para este período de chuvas, está 100% do seu efetivo trabalhando em campo no estado. A concessionária está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo com que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas".

Leia íntegra da nota da Equatorial:
A Equatorial Goiás informa que equipes estão trabalhando intensamente na reconstrução da rede de Goiânia e região Metropolitana, atingidas por fortes chuvas com rajadas de ventos e descargas atmosféricas. O temporal que estava sendo alertado pelos meteorologistas danificou o sistema de distribuição e comprometeu o fornecimento de energia.
 
Assim que a chuva foi registrada, técnicos da distribuidora iniciaram as atuações. 99% dos clientes afetados neste sábado (28) tiveram a energia restabelecida na noite desde domingo (29), por meio de manobras telecomandadas do sistema. Equipes seguem atuando na reconstrução dos danos deixados pelo temporal na cidade para a recomposição completa com a maior urgência. Os esforços são ininterruptos até que toda energia seja restabelecida. 
 
A distribuidora reforça que, para este período de chuvas, está 100% do seu efetivo trabalhando em campo no estado. A concessionária está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo com que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas.
 
A companhia lembra que os clientes que estão sem energia elétrica, devem registrar a falta de energia pelos canais oficiais de atendimento:
 
* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Call Center 0800 062 0196;
* Agência de atendimento
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).
 
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Leia mais
Chove em Goiânia após mais de 150 dias de estiagem
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351