Ludymila Siqueira
Goiânia - O vice-governador de Goiás e presidente do MDB no estado, Daniel Vilela, expressou seu "otimismo" em relação ao número de correligionários que podem ser eleitos nas cidades goianas neste domingo (6/10). Após acompanhar as votações de Sandro Mabel (UB) e Leandro Vilela (UB) na Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, no setor Água Branca, ele estava acompanhado pela esposa, Iara, que também vota no mesmo local, e pelos filhos, Maria Laura e Frederico.
Em entrevista à imprensa, Daniel Vilela preferiu não fazer estimativas sobre o número de emedebistas que poderão sair vitoriosos das urnas, mas destacou que os candidatos que apoia “oferecem aos eleitores o que há de melhor na política em Goiás”. “A sabedoria recomenda aguardar o resultado oficial”, explicou. “Entretanto, é um fato que o MDB conta com candidatos favoritos nas principais cidades”, afirmou.
Sobre os números, o vice-governador arriscou uma previsão: acredita que mais de 160 gestores, de um total de 246, possam assumir os cargos em 1º de janeiro, incluindo aqueles filiados aos partidos que sustentam o governo de Ronaldo Caiado (UB). “Como vice-governador, é natural pensar na base aliada como um todo, o que inclui o MDB, União Brasil e Progressistas”, exemplificou.
Daniel também fez uma homenagem ao seu pai, o saudoso Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida (2009-2016), destacando sua contribuição para transformar a cidade em um lugar de oportunidades e qualidade de vida. “Maguito fez Aparecida ser reconhecida nacionalmente. O Leandro representa a continuidade desse desenvolvimento que ele iniciou”, avaliou Daniel. “Se eleito, não tenho dúvidas de que se consagrará como um dos melhores prefeitos da cidade”, concluiu.
(Texto com informações da assessoria de comunicação de Daniel Vilela)