Caroline Louise
Goiânia - A insatisfação dos passageiros do transporte coletivo em Goiânia atinge novos patamares devido às condições precárias no Terminal Novo Mundo. Desde o último fim de semana, as obras em andamento no local forçaram a transferência da área de embarque para um espaço provisório, que não conta cim qualquer cobertura, expondo os passageiros ao sol escaldante ou à chuva.
Comunicado sobre a mudança do local de embarque (Foto: reprodução)
Entre os que enfrentam essa realidade, estão mulheres com crianças de colo e idosos, que se veem sem alternativas, aguardando os ônibus em condições adversas. “Isso é uma falta de respeito com a gente. Jogam a gente de um lado para o outro sem a menor estrutura”, desabafa uma passageira que preferiu não se identificar. “Pagamos pelo transporte. Não é barato! R$ 4,30 pela passagem e não recebemos o mínimo de cuidado. Só piora. Para você ter uma ideia, a parte onde o ônibus passa é coberta, mas a realidade é outra onde nós ficamos”, completa ao destacar o calor intenso registrado na capital goiana nos últimos dias e o início das chuvas.
As reclamações são generalizadas. Passageiros relatam que o local não oferece proteção contra o calor intenso, e a previsão de chuvas para esta semana intensifica a preocupação. “É impossível ficar aqui, não tem nenhuma estrutura para proteger a gente. É um descaso total”, diz uma outra mulher que passa diariamente pelo terminal de ônibus.
Registro feito na manhã desta quarta-feira (9/10) (Foto: enviada via WhatsApp)
A reportagem entrou em contato com a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), que informou que a demanda é responsabilidade da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). A reportagem també procurou a Companhia para saber quando a situação será resolvida, mas ainda não teve retorno. O espaço está aberto.