A Redação
Goiânia - O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) inaugura nesta sexta-feira (11/10), as instalações da nova Vara do Trabalho (VT) de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A unidade ficará no Águas Lindas Shopping e a solenidade será realizada às 15 horas. Na ocasião, descerram a faixa o presidente do Tribunal, desembargador Geraldo Nascimento e o vice-presidente e corregedor regional, desembargador Eugênio Cesário.
A unidade, que terá jurisdição sobre os municípios de Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás, Padre Bernardo, Mimoso de Goiás e Águas Lindas, que sediará a unidade judiciária, ocupa um espaço de 240 metros quadrados e conta com sala de espera, atendimento, secretaria, gabinete de juiz, sala de conciliação, sala de audiências, copa e ala técnica.
Às vésperas da inauguração, o diretor-geral do TRT-GO, Álvaro Resende, destacou o ineditismo da instalação de uma Vara do Trabalho dentro de um shopping, que é um espaço moderno e conta com amplo estacionamento. Ele explicou que o espaço, cujo investimento foi de R$ 404 mil, é provisório e que a prefeitura de Águas Lindas de Goiás já separou um terreno que será doado ao Tribunal para a construção da sede definitiva da Vara, o que deve ocorrer dentro de três ou quatro anos. “Ficou muito bom para o Tribunal em termos de acessibilidade, economia e segurança, serviço que já está incluso na taxa condominial do shopping”, frisou Resende.
Importância da região
A Vara do Trabalho de Águas Lindas de Goiás, cujo juiz titular será Ranúlio Moreira, foi criada com a transferência da Vara do Trabalho de Posse, no nordeste goiano, para a cidade do entorno do Distrito Federal. A transferência foi aprovada pelo Tribunal Pleno do TRT-GO e é objeto da Resolução Administrativa 137/2023.