Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Tiago confessou ter matado 39 pessoas | 14.10.24 - 15:37
Tiago Henrique durante depoimento (FOTO: HERNANY CÉSAR/TJGO) Caroline Louise
Goiânia - Nesta segunda-feira (14/10) completam-se 10 anos da prisão do serial killer de Goiânia, Tiago Henrique Gomes da Rocha, responsável por uma série de assassinatos que chocaram a população. Preso em outubro de 2014, aos 26 anos, o ex-vigilante confessou o assassinato de 39 pessoas, a maioria mulheres. O caso ganhou repercussão nacional e internacional pela brutalidade dos crimes e pela forma como ele escolhia as vítimas.
Tiago Henrique foi condenado a mais de 600 anos de prisão e segue preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em uma cela isolada, como medida de segurança para ele quanto para os demais presos. Apesar da condenação, a legislação brasileira limita o tempo máximo de cumprimento de pena a 30 anos, conforme o Código Penal. Isso significa que, mesmo condenado a uma longa pena, ele poderá deixar a prisão após cumprir esse período, caso não enfrente novas condenações ou infrações que prolonguem sua estadia.
Relembre
Tiago, que trabalhava como vigilante, agia de forma fria e sem motivo aparente. Ele usava uma motocicleta para se aproximar das vítimas e as atacava com tiros à queima-roupa, fugindo logo em seguia. A investigação que levou à sua prisão foi uma das mais complexas da história da polícia goiana. Na época, uma verdadeira força-tarefa foi realizada através do cruzamento de dados, depoimentos de testemunhas e análise de câmeras de segurança para que ele fosse preso.
A prisão trouxe alívio para a população de Goiânia, que vivia aterrorizada pelos crimes que pareciam não ter solução.