A Redação
Goiânia - Duas pessoas foram presas em decorrência das ações da Operação Júpiter, deflagrada nesta terça-feira (15/10) pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Rio Verde - 8ª DRP, da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Além disso, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra investigados por um homicídio ocorrido no dia 14 de setembro. Segundo a PCGO, além de matarem a vítima, os suspeitos "desovaram" o corpo no Parque Vivá, em local desabitado.
A polícia também informou que as investigações apontaram que os acusados mataram a vítima com oito tiros dentro de um veículo. Depois do crime, o autor procurou um local desabitado para abandonar o corpo e, em seguida, o veículo foi levado até Montividiu-GO, onde foi vendido como sucata em um ferro-velho, divulgou a PCGO.
As equipes do GIH-8ª DRP conseguiram identificar o veículo e em diligências, conseguiram localizá-lo no ferro velho onde foi abandonado. Apesar de ter o seu interior lavado, o veículo foi submetido a pesquisas com luminol, sendo localizado sangue da vítima e dois projéteis de arma de fogo.
Os autores foram identificados e o suspeito de ser o executor foi preso confessou o crime. A polícia disse que o homem também explicou a dinâmica e a motivação do crime: cobrança de dívidas de drogas. O outro autor, que seria o mandante e teria pago R$ 1,4 mil para o executor matar a vítima, também foi preso durante a operação.
Leia mais:
Polícia mira quadrilha de roubo de carros que agia em Goiás e outros estados