Ludymila Siqueira
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem se colocado à disposição para disputar a Presidência da República em 2026, mas afirmou que, no momento, sua principal prioridade política é “reconstruir Goiânia”, referindo-se às eleições municipais deste ano. A declaração foi dada nesta quarta-feira (23/10), durante a entrega da revitalização de três estações do Eixo Anhanguera no Setor Campinas, em Goiânia.
“Minha preocupação é Goiânia. O que foi destruído, estamos reconstruindo. Goiás é o Estado mais bem avaliado do país, e precisamos recuperar a Capital”, afirmou Caiado em resposta à pergunta da reportagem do jornal A Redação.
Sobre as eleições municipais, o governador ressaltou que tem pedido à população que analise cuidadosamente os candidatos e vote de forma consciente. “Não votem em números, votem na pessoa. Se você vai votar em alguém, quer saber o currículo. Se fosse contratar uma empresa cujo dono falsifica dados, como estado civil e profissão, você o contrataria?”, questionou Caiado, em alusão a Fred Rodrigues, candidato do PL e adversário de Sandro Mabel no segundo turno em Goiânia. Os eleitores irão às urnas neste domingo (27/10).