A Redação
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou, nesta sexta-feira (25/10), a morte do arquiteto, pintor, aquarelista e desenhista, Elder Rocha Lima. O artista faleceu aos 96 anos, nesta quinta-feira. O velório será no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.
O governador deseja que o legado do artista continue a inspirar todos os goianos e manda seus sentimentos aos amigos e familiares.
Confira a nota de pesar:
Foi com imenso pesar que recebi, nesta sexta-feira (25/10), a notícia do falecimento de um dos maiores nomes das artes visuais em Goiás, o arquiteto, pintor, aquarelista e desenhista Elder Rocha Lima, que nos deixou aos 96 anos.
Intelectual dono de um talento inestimável e um apaixonado por Goiás, Elder transportou para as telas as paisagens e o cotidiano dos goianos, bem como as belezas do nosso Cerrado. Além disso, foi um grande defensor da classe artística, atuando como professor e autor de mais de uma dezena de livros, e foi um dos fundadores do curso de Arquitetura da Universidade Católica de Goiás.
Desejo que seu legado e continue a nos inspirar. Que Deus o receba em sua glória e conforte o coração de seus amigos e familiares.