A Redação
Goiânia - A Prefeitura de Goiânia inaugurou a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Balneário, nesta segunda-feira (25/11), que beneficiará comunidades de bairros como Finsocial, Curitiba, Colorado e Orlando de Morais.
A unidade, situada na Rua dos Paulistas, dispõe de sistema de monitoramento e informatização. Na semana que antecedeu a inauguração, o Cras, passou por limpeza geral e manutenção das áreas internas e externas, além de poda de grama e de árvore, serviços realizados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
Serviços de proteção básica
O Cras é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à de proteção social de assistência social.
A chefe de gabinete da Sedhs, Fernanda Moreira, representou, no ato de inauguração, o prefeito Rogério Cruz e a titular da pasta, Luanna Sousa. “Com essa nova unidade, a prefeitura espera que as pessoas busquem informações sobre os serviços oferecidos e sobre os seus direitos, e que o Cras seja um instrumento de esperança, de oportunidades, para que a comunidade possa melhorar de vida”, pontuou.
A gerente dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Edar Dias, destaca que as unidades buscam atender a população em situação de vulnerabilidade social, com oferta de serviços que atendem famílias inscritas no CadÚnico.