Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Prefeitura afirma que pagamento foi feito | 05.12.24 - 10:23
Prefeitura afirma estar em dia com pagamentos (Foto: reprodução)A Redação
Goiânia – Os veículos de pelo menos quatro secretarias da Prefeitura de Goiânia estão sem combustível após falta de repasse de verbas. Teriam sido afetadas as frotas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Em nota, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que fez o pagamento antecipado para a empresa responsável pelo repasse, a Dataplex, foi contratada recentemente após ter sido adjudicada em processo licitatório.
“A mesma apresentou notas fiscais com superfaturamento, acima dos valores permitidos contratualmente”, informa o texto. “Por sua vez, o município está cumprindo regularmente todas suas obrigações frente à mesma, inclusive o pagamento deste mês já foi efetuado antecipadamente, com os devidos abatimentos previstos em lei. Entretanto, a empresa não vem cumprindo o contrato e não está fazendo o repasse aos postos”, pontua.
A secretaria abriu um Processo de Apuração de Responsabilidade de Fornecedor (Parf), visando a regularizar a situação e também a aplicação de penalidade pelo descumprimento do serviço contratado.
Procurada, a Seinfra informou que está trabalhando com o combustível nos tanques dos veículos e que possui um caminhão-tanque “que deve ser suficiente para os serviços emergenciais até o final desta semana”.