A Redação
Goiânia - Cerca de 129 profissionais da saúde foram convocado para atuar nas unidades de urgência, emergência e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Goiânia, nesta quinta-feira (5/12). A medida busca reforçar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e faz parte de um credenciamento emergencial que prevê até 3.771 vagas, conforme as demandas emergenciais da pasta.
Os profissionais convocados para atuarem de imediato são enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, auxiliares de farmácia, além de técnicos em enfermagem, laboratório e radiologia. O processo de chamamento será realizado de acordo com a ordem de inscrição. “A ordem de chamamento é cronológica, ou seja, quem cadastrou-se primeiro, e estiver habilitado, será chamado prioritariamente”, explica o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Salvador Abrantes.
“Se o candidato não enviou todos os documentos ou cometeu erros nas certidões, ele foi considerado inabilitado e precisará refazer a solicitação, retornando para o ‘final da fila’. Não é possível corrigir a documentação depois da inabilitação”, frisa o diretor.