A Redação
Goiânia - A goiana Kasane Comunicação foi reconhecida no cenário internacional ao receber o Prêmio Lusófonos da Criatividade em Portugal, na categoria Gestão de Crise. O prêmio é o único mundialmente dedicado a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua portuguesa.
O anúncio dos vencedores foi feito no dia 5 de dezembro durante uma cerimônia em Portugal e oficializado no site do concurso. "Concorremos com grandes agências do Brasil e do mundo e conseguimos, com um trabalho incansável, estratégico e criativo garantir esse prêmio que não é só da Ana Paula Ramos ou da Renata Vieira. É de um time determinado, talentoso e comprometido em fazer sempre o melhor. Esse prêmio também é de Goiás", destacou a sócia da Kasane e diretora de jornalismo da agência, Renata Vieira.
O case premiado é o de reposicionamento de imagem da Equatorial Goiás na imprensa. A vitória destaca o compromisso da agência em entregar estratégia, conteúdo de alta qualidade, com apuração rigorosa e impacto positivo na sociedade e na imprensa. “Com esta conquista, a Kasane Comunicação reafirma seu papel como protagonista no jornalismo moderno, na busca pela excelência e inovação através da gestão de crise”, salienta Renata Vieira.
Atuação com a Equatorial Goiás
A premiação é fruto de um trabalho de mais de 12 meses, entre Kasane e Equatorial Goiás. A agência construiu o discurso de reconstrução e recuperação do sistema elétrico, com apoio e validação do cliente. A estratégia do reposicionamento foi aprovada pela companhia e contou ainda com suporte de todas as áreas, porta-voz e um investimento de mais de R$ 2 bilhões na linha de frente da operação com milhares de obras e manutenções.
Núcleo Equatorial
A Kasane criou, dentro da área de PR da agência, o núcleo Equatorial Goiás, com profissionais experientes em redação, visão estratégica e domínio da imprensa goiana. O time liderado pela jornalista Renata Vieira, fez uma imersão no modelo de comunicação corporativo e adaptou para a realidade local da imprensa. O núcleo é coordenado pelo jornalista Gabriel Garcia e conta ainda com a expertise das jornalistas Carol Oliveira, Sabrina Alves e Raissa Viana. Os conteúdos validados, seguindo as diretrizes do Grupo Equatorial, trouxeram regionalidade, transparência e proatividade para enfrentar a crise.
Prêmio Lusófonos
O prêmio é conhecido como um festival internacional dedicado a reconhecer a excelência em publicidade, design e comunicação nos países de língua portuguesa. Criado em 2013 pelo Lisbon Awards Group, possui um formato único, com avaliações distribuídas ao longo de três edições quadrimestrais, culminando em um festival anual que celebra as melhores agências e produtoras do ano.
O evento destaca-se por reunir projetos de alta qualidade de diversas categorias, como TV, cinema, outdoor, digital, design, eventos, entre outros, além de promover um intercâmbio criativo entre profissionais lusófonos. Participam grandes nomes da publicidade. O júri conta com especialistas renomados da área. Ao longo de 12 edições, já são mais 10 mil inscritos e 700 agências de comunicação participantes.