Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gestão

Kleber Marra busca solução para déficit financeiro em Caldas Novas

Prefeito cancelou "taxa do turismo" | 02.01.25 - 14:14 Kleber Marra busca solução para déficit financeiro em Caldas Novas Prefeito Kleber Marra (foto: Secom/Caldas Novas)
A Redação

Goiânia
- Após o cancelamento da "taxa do turismo" em Caldas Novas, o prefeito reeleito Kleber Marra (MDB) afirmou ao jornal A Redação, nesta quinta-feira (2/1), que busca novas alternativas para enfrentar o déficit financeiro de R$ 20 milhões anuais gerado pelo atendimento de turistas na rede municipal de saúde da cidade. 

O principal objetivo da taxa era ajudar a compensar o déficit no orçamento municipal, ocasionado pelo atendimento de aproximadamente 5 milhões de turistas que utilizam os serviços de saúde da cidade sem cobertura proporcional do Sistema Único de Saúde (SUS). “A taxa seria muito importante para equalizar essa diferença, mas o SUS não reconhece esse público flutuante, e acabamos arcando com recursos municipais para cobrir essa despesa”, explicou o prefeito.
 
Apesar das dificuldades, Kleber Marra prometeu buscar outras formas de compensação, garantindo que o município seguirá trabalhando para atender às demandas da população e dos turistas. “Não é tudo que a gente quer que conseguimos executar, mas seguimos firmes na missão de construir uma Caldas Novas melhor ”, concluiu.

Revogação
Em cerimônia de posse realizada na Câmara Municipal na quarta-feira (1º/1), o prefeito reeleito de Caldas Novas, Kleber Marra (MDB), anunciou a revogação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), popularmente conhecida como “taxa de turismo”. A cobrança, que previa a taxação de veículos visitantes na cidade, foi cancelada após manifestações contrárias de diversas entidades e setores da sociedade.
 
“Eu governo com o povo, governo com a maioria, com a democracia”, afirmou Marra, ao justificar a decisão que, segundo ele, foi motivada pelo descontentamento de segmentos como comerciantes, empresários, entidades religiosas e da própria população.
 
A TPA, que já é implementada em diversos municípios turísticos no Brasil, seria destinada não apenas à preservação ambiental, mas também ao fortalecimento da infraestrutura turística local. No entanto, a medida não foi bem recebida, e o prefeito optou por priorizar o diálogo e a aceitação popular em sua decisão.

Leia mais:
Prefeito de Caldas Novas toma posse e revoga "taxa do turismo"

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351