Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau (Foto: Ricardo Stuckert)São Paulo - Justin Trudeau anunciou nesta segunda-feira (6/1), que renunciará à liderança do Partido Liberal e ao cargo de primeiro-ministro, mas informou que permanecerá no posto até que seu substituto seja escolhido. Ainda não há informações sobre quando a eleição será realizada.
Em pronunciamento, Trudeau afirmou que "estamos em um momento crítico no mundo", citando a defesa da democracia e se classificando como um "lutador". Ele disse estar ansioso para acompanhar o processo de substituição da liderança do país, que deve ocorrer nos próximos meses. Segundo Trudeau, o Parlamento está "paralisado por meses".
A agitação política no Canadá se intensificou após o conflito que levou à saída da então ministra das Finanças, Chrystia Freeland. Ela criticou algumas das prioridades econômicas de Trudeau diante das ameaças tarifária do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. (Agência Estado)