Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Redes Sociais

Instagram muda formato de fotos no feed e usuários criticam medida

Alguns perfis ficaram desconfigurados | 22.01.25 - 14:55 Instagram muda formato de fotos no feed e usuários criticam medida Foto do feed do Instagram Design Floresta, antes e depois da mudança (Foto: divulgação)Taíssa Queiroz

Goiânia - 
O Instagram alterou o layout das imagens no perfil dos usuários, no último final de semana (18 e 19/1). As fotos que eram quadradas, agora estão em formato vertical. Além disso, o aplicativo alterou a posição do nome dos usuários na página. Segundo um porta-voz da Meta, o objetivo é melhorar a aparência do aplicativo. 
 
“Estamos atualizando o perfil do Instagram para tornar o visual mais limpo e simples. As postagens em grade de perfil agora serão verticais em vez de quadradas. Queremos dar às pessoas controle sobre como suas publicações aparecem na grade, por isso estamos introduzindo uma nova ferramenta de edição para que as pessoas possam ajustar as imagens no perfil para o novo tamanho", diz a nota. 
 

Feed distorcido após a mudança do Instagram do cantor @niallhoran (Foto: reprodução)
 
Segundo o chefe do Instagram, Adam Mosseri, o aplicativo está desenvolvendo uma ferramenta para reordenar as fotos nos perfis dos usuários. 

Leia mais:
Trump diz que pode dar 90 dias para Tiktok encontrar comprador não chinês
 
Segundo a empresária Fernanda Toledo, a mudança atrapalhou a organização de sua página do Instagram. ''Como sempre publiquei em formato de carrossel, a alteração foi muito ruim. Ficou tudo desorganizado''. Ela, que utiliza a rede para comercializar seus produtos, conta que terá que modificar a forma de fazer as publicações e que chegou a pensar em deixar de fazer postagens. A empresária ainda relatou que fazem sete anos que a página está sendo construída. 

 

Feed distorcido após a mudança do Instagram (Foto: reprodução)

Preferência por vídeos
A publicitária Natália Vianna acredita que essa mudança está relacionada à preferência da população por vídeos curtos. ''Nos últimos anos, a gente vê essa mudança de formato onde as pessoas consomem muito mais heels, muito mais TikTok. E esses conteudos curtos são feitos num formato vertical'', avaliou.

Por outro lado, a publicitária defende a ideia que muitas pessoas, criadores de conteúdo e usuários sofreram com essa nova atualização. ''Tem pessoas que passaram anos desenhando um feed, pra ter um feed esteticamente atraente e agora a mudança vai lá e destrói esse feed inteiro'', ela pontuou.

Natália ainda afirma que esse novidade é uma forma de atrair mais o público para a sua postagem. ''O post dá uma sensação de maior imersão visual, porque ele pega mais espaço na tela.Pegando esse espaço maior na tela, ele acredita que o usuário vai passar mais tempo lá, mais tempo rolando o feed, mais tempo analisando''.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351