Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Assistência social também é foco da iniciativa | 04.02.25 - 11:32
Mabel entega cesta básica durante o mutirão (Foto: Alex Malheiros)A Redação
Goiânia – O prefeito Sandro Mabel abriu, nesta terça-feira (4/2), o 6º Mutirão dos 100 dias, que leva uma série de serviços da Prefeitura de Goiânia à Região Vale Meia Ponte "B". Além de ações em infraestrutura, mobilidade e manutenção urbana, que ocorrem ao longo da semana, os moradores recebem, nesta terça-feira, atendimentos em saúde, assistência social, educação, dentre outros serviços.
Em coletiva, Mabel destacou que a administração vai modernizar a iluminação pública para garantir mais segurança à população. "As lâmpadas de LED já estão começando a chegar. Vamos iluminar tudo, a cidade vai ficar bem bonita. Quem vai para a igreja à noite, escola, enfim, a população vai andar com tranquilidade", afirmou o prefeito.
Na abertura do atendimento à população, o prefeito ressaltou a importância dos mutirões de limpeza e infraestrutura realizados na cidade. "Outro dia, um amigo meu me ligou às duas da manhã para dizer que os tratorzinhos estavam fazendo barulho no canteiro dele”, contou Mabel. “Você vê como as pessoas estão surpresas em ver a cidade ficando limpa", relatou.
A cerimônia de abertura foi realizada no campo de futebol do Jardim Balneário Meia Ponte. Em seu discurso, Mabel adiantou que a cidade começará a receber novas lâmpadas de LED a partir de março e abril deste ano.
Atendimentos à população
Dentre os serviços ofertados, estão: vacinação, testagem, consultas médicas, assistência jurídica e social, além da emissão de documentos como Carteira do Idoso e do Autista, cursos de qualificação profissional, informações sobre o programa Meninas de Luz, corte de cabelo. Na área de infraestrutura, foram realizadas operações de tapa-buracos, troca de lâmpadas, limpeza de bueiros e retirada de entulhos.
Moradores também participaram de atividades esportivas e de lazer, ações culturais e ambientais, como a distribuição de mudas. Além disso, cães e gatos recebem vacinação antirrábica.